Tecnologia do Blogger.

Votar: Direito ou dever?


Hoje acontecerá o maior movimento da democracia do nosso país. As eleições irão ocorrer das 8:00h as 17:00h. Iremos escolher quem governará o país durante os próximos quatro anos. E esse assunto dependendo de com quem ou por qual motivo for tratado, é bastante chato. Mas a questão não é bem essa. Votar é facultativo nos 16/17 anos, e é obrigatório dos 18 aos 70. Bom, vocês se sentem à vontade ao serem OBRIGADOS a fazer tal coisa? Por exemplo, minha mãe odeia o fato de ter que votar, já pensou várias vezes em não ir, e depois justificar (e pagar multa!) no cartório. Eu acho assim, que o voto deveria ser facultativo para todos, dos 16 aos 70, 80, 90... Sei que foi a maior confusão para que hoje tivéssemos esse direito de escolha, que foi muita briga, porém continuo com minha opinião. E as pessoas teriam consciência de que não votaram para escolher, então não poderiam reclamar de nada que aconteceu. Muitas pessoas vão votar sem ter em mente nenhum candidato e votam em qualquer um que acharem no meio da rua. Ou então votam nulo, mandando seus votos para quem estiver na frente. Então, o seu voto não serviu para nada, já que não foi sua intenção mudar algo, só votou por votar. Por isso que eu apoio a causa do voto ser facultativo para todos, que daí só quem tiver certeza do que quer para o país, escolheria, e teria o pleno direito de reclamar e exigir. Sei que isso não vai acontecer, e eu serei uma daquelas pessoas que irá votar até com 130 anos, por vontade própria, porque eu amo esse tempo. Analisem seus candidatos, suas propostas, e votem de mente aberta. Não votem só porque a música é legal, ou porque você ganhou alguns trocados em troca do seu voto. Ou então, fiquem em casa, e vai no cartório segunda-feira, a multa é baratinha. Beijos e boa eleição!

Sei que esse tema não foi lá essas coisas, estou sem inspiração, desculpem-me. Qualquer coisa, mandem um e-mail para livrariadesonhos@gmail.com ou se quiser conversar comigo, pedir ajuda/conselhos, dicas, dhamsing@hotmail.com / instagram: @dhamsing

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Livraria de Sonhos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados